HomeQuem Somos

QUEM SOMOS

Especialistas emAdministração Pública

demo-attachment-307-Businesswoman-and-smiling-businessman-discussing-work-in-restaurant@2x

O Instituto de Pesquisas e Gestão de Políticas Públicas é uma associação civil sem fins lucrativos e de interesse coletivo, classificado como uma organização do Terceiro Setor da Economia.

O IPGP se evidencia como uma instituição voltada para a melhoria da qualidade dos serviços e para o aprimoramento da administração pública, mediante a conjugação de equipes, alocando os melhores recursos humanos e disponibilizando as melhores e mais recentes tecnologias, buscando alcançar as metas pactuadas com eficiência, eficácia, efetividade e economicidade em suas atividades.

A partir de diagnósticos, pesquisas e relatos dos gestores públicos, o IPGP desenvolve planos de trabalho específicos para a necessidade de cada município, podendo atuar em diversas áreas como:

Essas atividades são executadas a partir de projetos e programas, planos de trabalho ou planos de ações correlatas, por meio de doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou ainda, pela prestação de serviços intermediários de apoio à outras organizações sem fim lucrativos e órgãos do setor público que atuem em áreas afins. 

Finalidades eObjetivos Sociais do IPGP

Além das finalidades e dos objetivos sociais, o IPGP, desenvolver atividades de apoio administrativo às administrações públicas, tais como: 

Diretrizes doIPGP

O IPGP tem a missão de promover o bem-estar social da comunidade por meio de vínculos de cooperação com o Poder Público visando atuar de forma complementar na implantação de políticas públicas através de ações gerenciais e operacionais responsáveis, racionais, eficazes e transparentes.

O IPGP tem por negócio implantar políticas públicas mediante a formulação, implantação, execução e avaliação direta de projetos, prestando serviços diretos, complementares e ou intermediários de apoio administrativo. O IPGP tem como principais clientes as instituições públicas, onde o trabalho é realizado em parceria com a administração municipal, os órgãos de proteção em diversos níveis, a sociedade civil e instituições de fomento à cultura. 

O IPGP tem por visão tornar-se referência de Organização do Terceiro Setor em gestão de programas voltados para o setor público.

O IPGP tem por valores a responsabilidade social, o apoio à comunidade, o compromisso com o parceiro público, liderança, trabalho em equipe, respeito ao colaborador, integridade, ética, transparência, flexibilidade, inovação, desempenho e qualidade.

O IPGP tem por princípios a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.